Pequeno Dispositivo Está Tirando o Emprego (E o Sono!) de Técnicos de Informática. Você Concorda?

Pequeno pendrive conserta computador sem precisar de técnicos. Profissão perde espaço no Brasil.

Um dispositivo chamado PC Flash tem causado polêmica na internet e no mundo real. Poderia um pequeno pendrive substituir um técnico que trabalha há anos na área?

Nessa reportagem vamos contar tudo sobre o dispositivo e mostrar como ele está afetando o mundo digital.

O que é o PC Flash?

Suhoji Takedash é o criador do dispositivo que ficou famoso no último mês.

PC Flash é um dispositivo que se assemelha muito a um pendrive, ele carrega consigo um sistema a prova de falhas:

“Ele não trava, ele não quebra, ele não dá pau, ele funciona sempre que você precisar.”

Imagem retirada do site oficial

Imagem retirada do site oficial

Seu criador afirma que sua técnica baseada em Linux, além de estar imune a vírus, também traz segurança e velocidade de navegação. Com o dispositivo você pode fazer tudo o que você faz em seu computador normal.

  • Ver vídeos e filmes;
  • Assistir TV Online;
  • Editar documentos do Word e Excel;
  • Navegar na Internet;
  • Jogar;
  • Trabalhar.

A Opinião dos Técnicos

A reação dos técnicos de informática brasileiros não está sendo favorável ao dispositivo. Eles alegam que “um pendrive não pode substituir uma análise de um técnico de informática sério“.

Por outro lado, concordam que o dispositivo funciona e é inovador “é claro que há uma divulgação excessiva, e infelizmente isso atrai o público que quer uma solução rápida, que o PC Flash traz“.

"Membros da associação debocham do dispositvo"

“Membros da associação debocham do dispositivo em entrevista a Infotech Brasil”

Em nota, a ABTI, Associação Brasileira dos Técnicos de Informática, diz que o PC Flash, apesar de cumprir suas promessas, não substitui um técnico instruído.
.

A Opinião de Quem Compra

Depois da notícia se espalhar por toda a internet, coletamos alguns depoimentos de leitores que utilizaram o produto.


amanda“Olha, eu tava passando apuros antes de conhecer o PC Flash. Moro no interior de SP e os técnicos aqui são muito devagar. Cheguei a formatar meu computador 3x e ele continuou parecendo uma carroça. Depois de gastar quase 400 reais, resolvi dar uma chance a esse pendrive e GOSTEI MUITO! Ele demorou muito pra chegar, uns 9 dias, mas foi uma das minhas melhores compras de 2016”

Sônia Carmo, Bragança Paulista, SP


dsegh“Podem falar o que quiser, mas só quem ficou na mão dos técnicos sabe o que é incompetência. Há muita gente boa, mas têm muito picareta também. Eles não resolvem nada e ainda cobram cara por uma solução meia boca. Sou empreendedor, trabalho o dia todo em frente ao computador e gastava mais de mil reais por mês em manutenção.

Resolvi arriscar o PC Flash e gostei bastante. No primeiro dia senti certa dificuldade, mas hoje vejo o quão bom ele é. Sinceramente? Tô nem aí pro que os “técnicos” de araque dizem. Pra mim funcionou e pronto!”

Luis Fernando Marques, Rio de Janeiro, RJ


 Se você já testou o dispositivo, nos envie a sua opinião sobre o PC Flash.
.

De qual lado você está?

Nossos leitores são inteligentes e pensam por si próprios. O que você acha do PC Flash? Ele funciona, ajuda seus usuários e facilita a vida de muitas pessoas. Por outro lado, acaba deixando os técnicos de informática a ver navios.

Você compraria o PC Flash se tivesse um computador lento ou com problemas? Vote abaixo!

(Essa página já teve 10.746 visitas: 5.687 não votaram, 4.327 disseram que comprariam o PC Flash e 732 disseram que não comprariam)